sexta-feira, 30 de março de 2007

Estou incrédula!



Agora, que quase não durmo, ou se o faço é por fases, 2 horas a dormir e 3 ou 4 horas acordada, tenho quase sempre a televisão ligada. Como tal, já me actualizei nas minhas séries preferidas, (pelo menos o AXN e a FOX são boas nesse aspecto, dão séries desde as 8 da noite ás 8 da manhã J). Bom, quero com isto dizer que, agora, vejo muita televisão, incluindo a Sic Noticias, (convém saber o que se passa no país e no mundo, ou então não…). E qual não foi o meu espanto quando ouço uma noticia sobre a canonização de João Paulo II, que dizia que seria um grande passo para a sua beatificação, o reconhecimento pela Igreja de um milagre de uma freira que sofria de Parkinson e que ficou curada depois de rezar a João Paulo II.
Nem queria acreditar no que estava a ouvir… então é preciso um milagre deste, para tornar este GRANDE HOMEM Santo?????? Será que ainda vão procurar um 2º milagre? (Não tenho a certeza, mas penso que, como manda a tradição, são necessários 2.)

- Será que estão mesmo a falar do Papa João Paulo II - pensei eu. – Do nosso Papa João Paulo II que:
- foi um grande lutador pela Paz no mundo
- foi o 1º Papa a visitar um país comunista
- foi o 1º Papa a visitar uma sinagoga e uma mesquita
- juntou homens (muçulmanos, cristãos, judeus, etc) em celebração
- percorreu mais de 1 milhão de km’s para transmitir a sua fé e o seu amor
- cativou milhares e milhares de jovens
- apesar da sua doença manteve-se fiel à filosofia de vida que adoptou e fê-lo até ao dia que nos deixou.
- que foi para todos nós um exemplo de amor e bondade e acima de tudo de sabedoria.
E depois de tudo isto, ainda será necessário outro milagre? Será que sou só eu que vejo que ele fez verdadeiros milagres durante a sua passagem terrena? Se calhar estou a pensar mal e a passar por cima das “regras” da Igreja, ou então o meu ângulo de visão é bastante mais alargado do que a maioria das pessoas, não sei…
… Apenas sei que me revoltou a noticia.
Para mim, ELE JÁ É SANTO.

Mas claro, isto é só o meu ponto de vista, infelizmente.

Sem comentários: